Clipping sobre nossos Projetos

Conhecendo o Instituto Pró-Monumentos (ONG)

Desde 2006, estamos desenvolvendo uma série de projetos contemplando o acervo de obras de arte instaladas em locais públicos na cidade de São Paulo, sempre alicerçado sobre o tripé: Educação x Cultura x Tecnologia.

Um dos projetos de maior repercussão foi o lançamento do primeiro catálogo eletrônico sobre os monumentos públicos na cidade de São Paulo, publicado em 2008, no endereço eletrônico: www.monumentos.art.br

No site, apresentamos o registro fotográfico do acervo, resenha e dados técnicos das obras, localização e rotas de acesso permitindo ao visitante criar seus itinerários.

Em função do desdobramento deste projeto, estamos buscando novas parcerias com empresas e instituições para desenvolver trabalhos relacionados com acervo público de obras de arte, como exposições iconográfica, distribuição de postais e novas mídias. Enfim, projetos que contemplem as áreas de cultura, turismo e cidadania permitindo ao visitante de parques e praças uma melhor apreciação do espaço, sua apropriação cultural e o despertar para conservação dos monumentos e obras de arte instaladas em locais públicos.


http://www.olhardigital.com.br/produtos/central_de_videos/monumentos-sp























Rm 12:2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...