29 de novembro de 2011

Corrida de São Silvestre 2011 prestigia os Monumentos em São Paulo

Novo percurso da tradicional prova de atletismo de final de ano terá sua chegada no Obelisco do Ibirapuera - Monumento ao Soldado Constitucionalista de 1932, além de contornar outros significativos acervos da cidade, como o monumento Duque de Caxias, Praça Ramos - Monumento Carlos Gomes e Monumento às Bandeiras.


Parabenizamos a iniciativa dos organizadores do evento em prestigiar as obras de arte da cidade e podem contar com nossa torcida.
Mapa do percurso São Silvestre 2011
fonte: [ http://www.saosilvestre.com.br/percurso ]

Curiosidades: Mapa do percurso São Silvestre 1931






24 de novembro de 2011

Arte pública no programa "Manhã Gazeta" com Claudete Troiano

Participamos do programa Manhã Gazeta com apresentadora Claudete Troiano, divulgando as obras de arte em espaços públicos na cidade.








Entrevista exibida em 14/07/2011.

17 de novembro de 2011

Estamos perdendo nossos monumentos

O Jornal Diário do Comércio, da Associação Comercial de São Paulo visita as praças da cidade e registra o desrespeito com a conservação das esculturas e monumentos.
Veja a reportagem completa na edição digital do Jornal do Comércio de 16/nov/2011, pág.9

3 de novembro de 2011

Esculturas com Guarda-Costas dia e noite !

As esculturas na Praça Marechal Deodoro ganharam um tratamento de causar inveja em muitas celebridades; as seis esculturas instaladas na praça são protegidas 24 horas por uma equipe de vigilantes particulares, perfeito guarda-costas das esculturas.

A equipe com dois vigilantes em cada turno trazem para Praça e seus usuários uma maior tranqüilidade, além de uma conservação exemplar do acervo escultórico e do canteiro de plantas.

Este serviço desenvolvido há cerca de um ano por uma empresa de segurança particular, contratada pelo sindicato SIEMACO que resolveu zelar pela conservação e proteção de quatro das esculturas que simbolizam a categoria.

Uma iniciativa sem precedente que merece nossa admiração e agradecimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...