1 de outubro de 2010

Projeto Mobile Pró-Monumentos

ARTE INTERATIVA

Desde 2006, estamos desenvolvendo uma série de projetos contemplando o acervo de obras de arte instaladas em locais públicos na cidade de São Paulo, sempre alicerçado sobre o tripé: Educação x Cultura x Tecnologia.

Em função do desdobramento de trabalhos anteriores como o site Monumentos de São Paulo e mais recentemente as comemorações de 50 anos do monumento Duque de Caxias; estamos buscando parcerias e patrocínio com empresas, instituições e mecenas para desenvolver uma aplicação via protocolo Bluetooth, denominado Projeto Mobile Pró-Monumentos, que permitirá ao visitante de parques e praças receber em seu aparelho celular informações com imagens e textos sobre as obras de arte instaladas naquela área.

O serviço estará disponível gratuitamente ao público e sem necessidade de conexão com operadora ou despesa de tarifa telefônica. O celular não precisa ter créditos para acessar este serviço.

O projeto Mobile Pró-Monumentos contempla as áreas de cultura, turismo e cidadania permitindo ao visitante de parques e praças uma melhor apreciação do espaço, sua apropriação cultural e o despertar para conservação dos monumentos e obras de arte instaladas em locais públicos.



[ site Monumentos de São Paulo ]
www.monumentos.art.br
vídeo programa Olhar Digital

[ monumento Duque de Caxias 50 anos ]
Duque de Caxias 50 anos
Jornal da Tarde
Veja São Paulo

[ Bluetooth ]
Protocolo de transmissão sem fio, disponível na maioria dos aparelhos de telefonia celular, com faixa de operação de 2,45 GHz, banda ISM; de conexão segura, pois requer a autorização e autenticação do aceite para envio dos dados. Transmissão feita através de rádio-base instalada na área ou adjacências, com cobertura de 10 a 100 metros.

[ projeto Mobile Pró-Monumentos ]
Veja São Paulo
Mobilepedia
Jornal Destak
Jornal Metrô News (pág.9)
Maxpress

[ fotos meramente ilustrativas ]


Rm12:2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...